Nike Fuelband

From the Blog

Nike Fuelband

A nova pulseira da Nike, Fuel Band monitora as atividades físicas durante o dia inteiro ajudando a emagrecer e ficar em forma. Lançada no mês de fevereiro a Fuel Band já está esgotada nos Estados Unidos ainda no pré-lançamento. Entenda abaixo como ela funciona.

A Pulseira FuelBand contem 3 acelerômetros, aparelhos que medem os movimentos do braço nas 3 dimensões. Com testes realizados em 30 pessoas fazendo diversas atividades físicas foi possível criar uma escala de pontos que serve para medir qualquer atividade realizada.

Para usar a pulseira você precisa baixar o aplicativo em seu celular para controlar qual o nível de atividade diária desejado.  Os níveis de atividades equivalem a um numero de pontos que precisa ser alcançado durante o dia.

Níveis de Pontos:

  • 2.500 pontos para um dia normal
  • 3.000 pontos quando o dia inclui exercícios moderados
  • 4.000 para um dia de exercícios físicos intenso, como uma corrida longa, jogar futebol etc.

Conforme você vai alcançando a meta diária a pulseira exibe um LED colorido. Vermelho quando ainda está longe de chegar ao objetivo final, Amarelo quando está próximo e Verde quando os pontos foram alcançados. Quando você chega aos pontos desejados no final das atividades diárias um mascote comemora junto com você em seu celular.

A  contagem de pontos da pulseira da Nike Fuel Band dura apenas um dia e vale para qualquer tipo de atividade, quando chega meia noite a contagem é zerada, só volta a monitorar no outro dia quando você acorda e começa a se movimentar novamente.

nike-fuelband-app

Nike Fuel Band – Comprar

Para comprar a pulseira Fuel Band no Brasil você precisa entrar no site oficial da Nike e fazer o pedido, para isso será necessario um cartão de credito internacional, pois a venda ainda não foi anunciada no Brasil. outra opção é comprar pelo eBay, mais nesse caso você pagará o dobro do preço, pois ainda a Fuel Band está em pré-lançamento.

preço da Fuel Band será em torno de R$ 260,00 quando chegar a terras brasileiras.

A Pulseira Fuel Band funciona, vale apena?

Por se tratar de um produto lançado por uma marca como o Nike que tem um histórico incomparável com relação a esportes podemos afirmar que a pulseira realmente vale apena e principalmente funciona para controlar seus gastos calóricos. Uma coisa importante para entender é que ela não vai fazer você emagrecer ou entrar em forma, a pulseira FuelBand simplesmente vai te ajudar a controlar e monitorar suas atividades físicas diárias, ou seja caso você tenha uma vida sedentária não irá resolver seu problema.

A Nike está investindo pesado na nova pulseira, grandes nomes do esporte mundial estão usando e aprovando o produto. Veja os vídeos de divulgação da Nike Fuel Band:

Assista ao review de André Pilli:

 

Assita ao vídeo de apresentação do Nike Fuelband:

Fonte: exercícios-físicos.com

Deixe uma resposta