20 benefícios do abacate

From the Blog

20 benefícios do abacate

20 benefícios do abacate

Abacates são uma fruta milagrosa. Ricos em vitaminas e nutrientes, são aliados em qualquer cozinha saudável. Além dos benefícios para a saúde que você ganha ao comê-los, abacates são ótimos quando usados topicamente em cada centímetro do seu corpo, da cabeça aos pés. Confira nossa lista de 20 benefícios do abacate que mostra que essa fruta pode fazer muito mais para você.

 

20 benefícios do abacate

1. Proteínas
Proteína ajuda a reparar nosso corpo após os treinos e o abacate contem proteínas de alta qualidade. A proteína do abacate é mais saudável do que a proteína de alimentos processados, como muitas marcas comerciais de pão, cereais, etc.

2. Vitamina E
A vitamina E é um antioxidante que ajuda a livrar o corpo de produtos químicos prejudiciais, tais como radicais livres. Os radicais livres podem causar danos às células dos nossos corpos. Além disso, a Vitamina E ajuda a aumentar a imunidade da pele contra fatores naturais e stress.

3. Doença cardíaca
Abacates contêm ácidos essenciais, que reduzem o colesterol “ruim”, e aumentam o que é considerado bom colesterol. Abacates tem quantidades elevadas de fibra, o que reduz o risco de acidente vascular cerebral, doença cardiovascular, hipertensão e obesidade.

4. lutador do câncer
Consumir regularmente abacates diminui os riscos de vários tipos de câncer, como de mama e de próstata.

5. Digestão
Abacates ajudam a aliviar as partes sensíveis do estômago, acalmando o estômago inquieto. Eles também ajudam a evitar a prisão de ventre e aumentam a absorção de certos nutrientes.

6. Pressão Arterial
Abacates são as frutas mais ricas em vitaminas e nutrientes. Uma das vitaminas mais abundantes é o potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial.

7. Visão
A luteína é abundante em abacates, e melhora a visão, protegendo os olhos de catarata e outras doenças oculares associadas à velhice.

8. Mau hálito
O mau hálito realmente começa em seu intestino e estômago. Abacate ajuda a quebrar os desequilíbrios em seu sistema digestivo, que acabam refrescando seu hálito.

9. Os bebês
Entre gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, abacates devem ser uma adição à dieta de qualquer bebê. Esses componentes são importantes para o desenvolvimento de uma criança e a consistência de abacates torna-os fáceis para os bebês mastigarem.

10. Antibacteriana e antifúngicos
Contém propriedades antifúngicos e antibacterianas, que beneficiam as mulheres na menopausa. Ajuda na insônia, constipação, úlcera e problemas nervosos.

11. Controle de Peso
Saudável e com alto teor de gordura, o abacate proporciona uma sensação de saciedade para ajudar a resistir aos desejos. Especificamente, a gordura monossaturada aumenta a taxa metabólica do corpo. A 11ª posição dos 20 benefícios do abacate com certeza tem tudo a ver com nosso objetivo!

12. Artrite
Propriedades anti-inflamatórias ajudam a estimular o crescimento da cartilagem e pode tratar a artrite em várias articulações.

 

20 benefícios do abacate

13. Reduz marcas e rugas
Quando transformado em pasta e aplicado com manteiga de karité, o abacate é ótimo para o clareamento de cicatrizes e deixa a pele radiante.

14. Cura a psoríase
Aplicando abacate para a pele afetada pode lentamente remover os flocos da pele e promover a cicatrização. Abacates também são ótimos para nutrir a pele seca e ajudam a amenizar a coceira.

15. Reduz e previne rugas
A abundância de antioxidantes combate rugas prematuras, que são causados por radicais livres. A luz solar diretamente sobre a pele pode causar radicais livres no corpo. Os antioxidantes também ajudam a proteger a pele dos danos do sol.

16. Limpar a pele
Uma dieta regular de abacate pode ajudar o controle de acne. Um benefício adicional inclui o aumento da circulação de sangue para manter a pele rejuvenescida que, por sua vez, ajuda a remover as células mortas da pele.

 

 

20 benefícios do abacate

17. Máscara de cabelo
Abacates ajudam a nutrir, hidratar e rejuvenescer o cabelo. Vitamina E e vitaminas do complexo B ajudam a trazer força e proteção aos folículos pilosos e cabelo.

18. Condicionador
Massagear o cabelo com uma pasta de abacate resulta em um cabelo com aspecto macio e saudável. Ajuda a domar cabelos crespos, pontas duplas, enquanto condiciona cabelos danificados e secos.

19. cabelo brilhante
As vitaminas e ácidos graxos ômega-3 contidos no abacate proporcionam um brilho bonito aos seus cabelos.

20. Regula o crescimento do cabelo
Abacates são um ótimo hidratante natural para o cabelo. A perda de cabelo começa quando seu cabelo está seco e danificado. A umidade e vitaminas do abacate ajudam a estimular o crescimento e pode controlar a perda de cabelo.

 

Com certeza sabemos que 20 benefícios do abacate não são nem metade de todos os benefícios que essa fruta pode trazer.

Conhece mais algum benefício além dos 20 benefícios do abacate ? Envie-nos suas dicas!

 

Artigo baseado no post de StyleCraze.

Deixe uma resposta